Termo de Políticas de Prazo e Entrega e Frete

Enviamos os produtos para todo território nacional, o transporte e entrega é realizada pelo Correio ou transportadora os produtos seguem com seguro e caso de extravio nós realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

1 – Qual o prazo de entrega? Selecione o item e a quantidade desejada e clique em comprar, aparecera um campo para digitar o frete, com isso irá informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de confirmação de seu pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras, e informar o CEP novamente.

2 – Quando meu pedido será entregue? O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pelos Correios ou transportadora, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento, veja um exemplo:

O Prazo de Entrega selecionado: 7 Dias úteis e seu pagamento foi confirmado em 01/01/2016 + Contagem de 7 dias úteis. Neste exemplo 01/01/2016 é uma sexta feira, portanto a contagem se dá no próximo dia útil que é segunda feira.

3 – Como serei comunicado da situação do meu pedido? Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento e código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as Seguintes Situações/Status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

– Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.
– Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.
– Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado
– Pedido Pago: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será separado e enviado para os Correios.
– Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado aos Correios.
– Pedido Enviado: indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br, se for por transportadora, é só entrar em contato com eles e informar o número da nota que será enviado via e-mail.

4 – A entrega está atrasada o que fazer? Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, e rastreou sua encomenda no site dos Correios ou ligou para a transportadora, e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para contato@sarloplasticos.com.br,  que iremos realizar a reclamação junto a empresa contrata para fazer as entregas.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o Seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

6 – Os Correios não entregaram em minha Casa. Tenho que retirar nos Correios por que? Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, porem pode ocorrer que as tentativas de entrega por parte do Carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou a sua área é considerada de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas, por vezes os Correios optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agencia mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: É de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como “Aguardando Retirada”, será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada na agencia de Correios indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será Devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega.  Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde os Correios consideram área de risco principalmente no estado do Rio de Janeiro.

7 – Encomenda Extraviada ou Roubada, o que fazer? Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida ou então no trajeto até o endereço da entrega pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Seguro, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro, é necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

8 – Informei o endereço entrega errado e agora? É de sua total responsabilidade informar o Endereço Correto e Completo para que possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 3 situações em caso de erro de endereço:

a. Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido Postada/Colocada nos Correios, você deverá entrar em contato imediatamente via Telefone em horário comercial, para que possamos primeiramente segura-la e posteriormente corrigir o endereço e posta-la no dia útil seguinte, nesse caso sem qualquer custo.

b. Mas se a encomenda já foi postada e estiver de posse dos Correios ou transportadora, infelizmente não teremos mais como Corrigi-la, pois não permitem que nenhuma Empresa ou Pessoa altere ou Cancele o fluxo de uma encomenda após postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade ir até o endereço que informou errado, tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu.

c. Caso o carteiro tente realizar a entrega, mas verificar que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato via e-mail solicitando o endereço Correto e o Pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá optar também por receber o estorno dos valores pagos descontados o valor referente ao frete.

10 – Recebi um item errado ou Faltando? Em nossa expedição realizamos a checagem dupla dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco através do telefone ou e-mail contato@sarloplasticos.com.br, que estaremos solucionando o problema.